Entrevista: Esquizofrenia

Depoimento do filósofo e pesquisador Jorge Cândido de Assis, sobre sua experiência com a esquizofrenia. Ele fala sobre temas importantes como: Primeiro surto, internação, tratamento medicamentoso e psicossocial, estigma, dificuldades e superações.

Jornal Futura 25/06/2013.

2 ideias sobre “Entrevista: Esquizofrenia

  1. A maior dificuldade que tenho e que me causa um sofrimento insuportável é quando meu filho para de tomar o medicamento e não há nada que eu fale que o faça voltar a tomar. Não sei mais o que fazer…É muito sofrimento.

    • Compreendo seu sofrimento e você não está sozinha. Muitas pessoas param de tomar a medicação, umas porque sentem que estão melhores, outras não entendem a necessidade do uso, há ainda pessoas que não suportam os efeitos colaterais… É importante que você não negue os motivos de seu filho, tente compreendê-lo e peça ajuda aos profissionais que o acompanham. Quanto mais ele for escutado e orientado melhor. Em alguns casos a medicação de depósito é uma saída. Fale com o médico de seu filho das dificuldades encontradas e juntos vocês poderão pensar em alternativas.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *