Falando Sobre Esquizofrenia

Grupo Psicoeducacional com objetivo de orientar os usuários sobre o transtorno (sintomas, medicações, tratamento…), esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e discutir acerca do estigma da doença mental. Foi a partir deste grupo que surgiu a ideia da criação do site com o mesmo nome.

É um grupo do tipo fechado, previsão de 8 encontros com frequência semanal e duração de 40 min. Participam deste grupo 9 pessoas com diagnósticos de esquizofrenia.

Este grupo é realizado após o intervalo da Oficina de Teatro, ou seja, os usuários já estão no CAPS. Aqueles que não têm diagnóstico de esquizofrenia participam de outros grupos psicoeducacionais. São 5 encontros com temas previamente estabelecidos, pelo menos, mais duas reuniões realizadas através de perguntas feitas pelos usuários no primeiro encontro do grupo e um possível último encontro com quem achar necessário.

_________________________________________________________________________

Posts serão divulgados no site com os relatos dos encontros deste grupo. Acho importante sempre lembrar que são relatos de experiências, sujeito a erros e discussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *