7 ideias sobre “O que é um CAPS?

  1. Meu nome é Odilon Soares de Souza, tenho 52 anos ,vivo há 27 anos com Esquizofrenia além de receber a pensão por morte do meu querido e falecido Pai.Tenho frequentado este site desde quando descobri o trabalho e os livros que Jorge Cândido de Assis escreveu com seus pares, eu digo trabalho naquela
    ong da unifesp .Quando surtei estudava Letras na Uerj no Rio de Janeiro onde
    eu moro e estou saindo de uma análise de quase vinte anos de linha Freudiana/
    Lacaniana,.Minha duvida é a seguinte eu posso fazer Pedagogia uma vez con-
    seguindo me formar eu posso atuar no Caps que frequentro como Pedagogo e
    me abdicar da Pensão que recebo do meu Pai, ou tentar agregar mais um valor em salário sem vinculos empregatícios , que é o que a maioria dos funcionários do meu Caps recebe , ou uma outra coisa.

    Sem Mais obrigado e agradeço a Solidariedade.

    • Olá Odilon, não me considero habilitada para responder seus questionamentos. Um assistente social ou advogado poderiam lhe orientar.

      Desculpe não poder ajudar, obrigada pela mensagem e parabéns por suas realizações e planos.

      Abraço

  2. Olá. Minha mãe tem 55 anos e provavelmente sofre de esquizofrenia. Há 10 anos não sai de casa preferindo se isolar. Inventa desculpas para não participar de eventos de família e não ir ao medico para exames rotineiros. Antes desses 10 anos ela falava que pessoas na rua falavam dela. Ja chegou a dizer que o som e TV também. Ela fala “descuti” muito sozinha. A família não está sabendo lidar com isso pois todos da familia fica com raiva por ela está tão apática e isolada e conversando como se tudo estivesse bem. Ela mora sozinha. Não sabemos como lidar. Ela está muito magra e a saúde fisica tb nos preocupa pois é diabética. Somos de Brasília.

    • Olá Natalia, nessa situação em que sua mãe não quer sair de casa,você pode solicitar uma visita domiciliar a equipe de saúde da família de referência dela. Eles poderão visitá-la e fazer os encaminhamentos necessários.
      Você também pode procurar um CAPS que atenda a sua cidade. Tenho certeza que a equipe desse serviço poderá ajudá-la.

      Abraço!

  3. Pingback: Internação Psiquiátrica: Dúvidas frequentes | Falando Sobre Esquizofrenia

  4. Olá, tenho uma tia que não tem diagnóstico de nenhuma doença mental , porém sempre foi de dar trabalho , já alguns anos minha vó faleceu e ela mora sozinha minha família morava nos fundos … mais por ela estar sempre mandando minha mãe embora , acabou por colocar fogo em jornais para colocar medo na minha mãe e acabou de que minha mãe foi embora … agora ela vive sozinha com duas cachorras que ela cuida … só que ela xinga muito e ontem ela colocou fogo em jornais novamente mesmo já a um bom tempo não tendo ninguém mais morando lá . Tem vez que ela fica muito agitada . Chamamos o bombeiro pois ela não queria abrir a porta mais o fogo ela já tinha apagado eles conversaram com ela e disse que não podiam levar ela pois ela parece idônea . Que tínhamos que procurar uma assistente social !? Gostaría da sua opinião .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *